Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Energia Solar e Eólica ganham destaque no Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Energia Solar e Eólica ganham destaque no Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 (Dezembro 2017)

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 09h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 465


O Ministério de Minas e Energia aprovou o
Plano Decenal de Expansão de Energia 2026, deixando a cargo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético a coordenação e o aperfeiçoamento do projeto, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Com o plano, lançado em julho deste ano, o Brasil prevê uma expansão de cerca de 41 gigawatts na capacidade instalada de geração de energia até 2026, com predomínio das usinas eólicas e solares, que deverão responder por quase 19 gigawatts no período.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.