Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Primeira usina com painéis solares do Sesc é inaugurada em Mato Grosso para a redução do impacto ambiental (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Primeira usina com painéis solares do Sesc é inaugurada em Mato Grosso para a redução do impacto ambiental (Novembro 2017)

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 08h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 328

A primeira usina fotovoltaica do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Brasil foi inaugurada nesta segunda-feira (13) no Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé (a 103 km de Cuiabá). Utilizando 1.260 painéis solares a usina será responsável por cerca de 60% do consumo de energia elétrica da unidade.



De acordo com o responsável técnico pela construção da usina, o gerente de infraestrutura do Sesc Pantanal, Irineu Teódulo, o custo total das obras foi de R$ 5,1 milhões. Segundo ele a idéia é de que esta seja a primeira usina do Sesc, e que depois outras unidades também possam contar com o fornecimento por energia solar.


“A intenção é tentar gerar energia por meio de um recurso abundante, gerando também educação ambiental. Este é o principal motivo, mostrar para as pessoas que faz a diferença no dia a dia, porque nós temos um planeta só e a demanda por energia cada vez cresce mais”, disse Irineu.

O gerente afirmou que as obras no Pantanal tiveram alguma exigências diferentes e que Mato Grosso foi escolhido por se tratar de um pólo de educação ambiental. Ele contou que o planejamento é recuperar o investimento em até 25 anos.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.