Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Usinas fotovoltaicas e a energia infinita produzida pelo sol (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Usinas fotovoltaicas e a energia infinita produzida pelo sol (Novembro 2017)

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 08h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 310

Quando foi reinaugurado em 2013, o Estádio Governador Magalhães Pinto, o popular Mineirão, em Belo Horizonte, apresentou uma novidade bem além das quatro linhas. O Gigante da Pampulha serviu de experiência para um projeto inovador em Minas Gerais, com a instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica (USF) nas marquises do estádio. Em 2014, a Cemig anunciava que em dois meses a energia produzida no Mineirão já era o suficiente para abastecer 1,2 mil casas na capital.
A energia fotovoltaica é assunto relativamente novo no Brasil. Durante algum tempo, o assunto ficou restrito a pesquisas no meio acadêmico, mas agora tem despertado a atenção tanto de proprietários de imóveis residenciais quanto de empresários. A utilização da força do sol também é recomendada para a agroindústria, setor que inclusive recebe linhas de crédito em instituições bancárias para desenvolver o sistema.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.