Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Ministro de Energia admite que conta de luz poderá ficar ainda mais cara (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Ministro de Energia admite que conta de luz poderá ficar ainda mais cara (Novembro 2017)

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 303

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, admitiu nesta segunda-feira (30) que as contas de luz poderão ficar ainda mais caras no país. Questionado se o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) poderá vir a despachar fora da ordem de mérito, ou seja, acionar as usinas elétricas sem considerar o menor valor cobrado, ele admitiu que é uma possibilidade.

“Está sendo cogitado, decidido não”, declarou o ministro sobre a possibilidade do governo passar a autorizar a produção de energia mais cara, cujo custo será, invariavelmente, repassado ao consumidor.

“Não há um risco mais severo de desabastecimento, porém vai ter um impacto como já vem tendo na tarifa para o consumidor”, afirmou.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.