Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > O setor elétrico brasileiro fora de tempo e lugar(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

O setor elétrico brasileiro fora de tempo e lugar(Outubro 2017)

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 08h56 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 342

Ambiente Energia

 

Em primeiro lugar, é necessário inserir essa agenda no contexto das grandes transformações estruturais que definem o momento atual do setor elétrico no mundo.

Em segundo lugar, é preciso situar essa agenda no quadro de esgotamento do modelo de operação/expansão do setor elétrico brasileiro baseado na exploração do potencial hidráulico via construção de grandes reservatórios.

Em terceiro lugar, é imprescindível articular as duas agendas representadas pela transição elétrica mundial e pela transição elétrica brasileira, de maneira a estabelecer um horizonte de possibilidades que incorpore as amplas oportunidades abertas pela reestruturação mundial da indústria elétrica em direção às renováveis.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.