Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Custo da energia solar atinge mínimos históricos nos EUA (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Custo da energia solar atinge mínimos históricos nos EUA (Outubro 2017)

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 339

atinge-solar

A indústria americana de energia beneficiou bastante no último ano do excesso de produção de painéis solares na China, comprando este material a preços bastante reduzidos. Desta forma, o preço médio por watt caiu para $1,03 (0,88 €) com painéis fixos e $1,11 (0,95 €).
O Departamento de Energia dos governo americano já cumpriu os objetivos previstos para a redução de custo da energia solar, que estavam previstos para 2020. As firmas produtoras de eletricidade estão a fazer grandes investimentos nesta área, o que poderá ajudar a reduzir ainda mais o preço. A longo prazo, os Estados Unidos poderão fazer parte de uma lista de 139 países que poderão depender exclusivamente de energia solar para produzir eletricidade, até 2050.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.