Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Itaipu vai baixar nível do reservatório para ajudar o Sudeste a guardar energia (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Itaipu vai baixar nível do reservatório para ajudar o Sudeste a guardar energia (Outubro 2017)

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 09h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 376

itaipu-reservatorio


A Usina Binacional de Itaipu vai gerar mais energia e reduzir seu reservatório para ajudar os reservatórios do Sudeste a se recuperarem. Nesta semana, a diretoria brasileira da usina binacional determinou a redução do nível de água no reservatório de Itaipu e já começou a gerar mais. Com a medida, o nível mínimo (ou a cota do reservatório) que está em 219 metros, deverá chegar até 216 metros. Esse nível deverá ser mantido até novembro. 
Já está liberada a redução para 218 metros. Até o começo da próxima semana, o nível será reduzido para 217,5 metros. A redução da cota mínima da usina foi um pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e agora deverá ser submetido aos representantes do Paraguai na diretoria da empresa. No dia 27 de outubro, em reunião do conselho de administração, o assunto será encaminhado.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.