Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Primeiras torres eólicas de São Paulo iniciam operação e geram 3 MW médios(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Primeiras torres eólicas de São Paulo iniciam operação e geram 3 MW médios(Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h14 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 333

Após dois meses em testes, os primeiros aerogeradores do Estado de São Paulo entraram oficialmente em operação no mês de setembro, na área da usina Engenheiro Sérgio Motta, também conhecida como Porto Primavera, localizada no município de Rosana, na região de Presidente Prudente. Nesse período as torres eólicas geraram cerca de 3 megawatts médios.

Com investimento de R$ 8,3 milhões, as unidades têm capacidade de gerar por ano até 620 megawatts-hora (MWh), energia suficiente para abastecer cerca de 500 residências com consumo médio de 100 quilowatt-hora (kWh).

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.