Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Bahia tem potencial para liderar setor de energia solar no Brasil (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Bahia tem potencial para liderar setor de energia solar no Brasil (Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 08h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 362

bahia-tem-potencial

Potencial solar elevado, terreno disponível com preço competitivo e topografia favorável para implantação de novas usinas são só alguns dos diferenciais que colocam a Bahia na liderança da atração de projetos de geração de energia fotovoltaica no leilão que irá contratar novos empreendimentos para suprimento de energia em 2021. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), responsável pelos leilões de energia, a Bahia figura com o maior número de projetos inscritos para geração de energia solar, em comparação com outros estados, após registrar 160 projetos candidatos durante o processo de cadastramento.Em todo país, as usinas fotovoltaicas, que captam a luz do sol e a transformam em energia, inscreveram até o dia 13 de setembro mais de 550 projetos, superando 18 mil MW (megawatts) de capacidade instalada. Pelo menos 30% destas concessões devem se converter na instalação de novas usinas de energia solar fotovoltaica no interior baiano.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.