Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Pouca chuva deixa a energia mais cara(Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Pouca chuva deixa a energia mais cara(Setembro 2017)

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 10h41 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 346

Parece que o alívio de uma conta de luz um pouco mais barata durou um curto tempo. Segundo informações recentes, o Operador Nacional do Sistema Elétrico anunciou que o Brasil deve ter bandeira tarifária vermelha já no mês de outubro. Isso significa que vamos pagar mais pelo consumo de energia elétrica.

Um dos fatores responsáveis por tal decisão seria a pouca chuva que vem sendo registrada em pontos "chave" para a geração de energia hidrelétrica. Vale lembrar, por exemplo, que o reservatório da Serra da Mesa em Goiás opera abaixo dos 10%, a última informação na tarde do sábado (23) é de 8,11%.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.