Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Por que a energia geotérmica ainda não decolou? (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Por que a energia geotérmica ainda não decolou? (Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 08h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h30 | Acessos: 413

Apesar de ser uma das fontes renováveis menos custosas e mais confiáveis, extrair calor do magma terrestre é quase exclusividade da Islândia. Dezenas de países têm potencial inexplorado, estimado em 200 gigawatts.

Um dos mais famosos pontos turísticos da Islândia é a Lagoa Azul (Bláa lónið, em islandês), um lago artificial próximo ao aeroporto de Reykjavík, que recebe eletricidade e é aquecido pela central geotérmica próxima. Tais usinas de energia são comuns no país, mas pouco conhecidas no resto do mundo. Para muitos dos banhistas da lagoa, é a primeira vez que ouvem falar dessa fonte energética.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.