Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Dois maiores parques de energia solar da América do Sul entram em operação no Brasil (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Dois maiores parques de energia solar da América do Sul entram em operação no Brasil (Setembro 2017)

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 08h35 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 425

A italiana Enel anunciou nesta segunda-feira (18) o início da operação dos dois maiores parques solares da América do Sul. O parque Ituverava fica no município de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia, e Nova Olinda está localizada no município de Ribeira do Piauí, no Piauí. Juntos, os parques terão capacidade de produção de mais de 1.150 GWh por ano.

A Enel investiu aproximadamente US$ 300 milhões na construção de Nova Olinda, projeto que recebeu empréstimo do Bando do Nordeste (BNB) e recursos próprios do grupo. O parque - que tem 930 mil painéis solares em uma área de 690 hectares - será capaz de produzir mais de 600 GWh por ano quando estiver em plena operação, o suficiente para atender às necessidades de consumo de cerca de 300 mil lares brasileiros.


Confira o artigo completo aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.