Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Governo não atende a pedido de governadores e insistirá na venda da Chesf(Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Governo não atende a pedido de governadores e insistirá na venda da Chesf(Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 415

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (foto), disse hoje (11), em Pernambuco, que não vai desvincular a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) da Eletrobras. O mesmo vale para qualquer outra subsidiária da holding estatal. O pedido foi feito pelos governadores do Nordeste em carta ao presidente Michel Temer, para evitar que a Chesf fosse privatizada.

Fernando Coelho disse que, com o processo de privatização, a expectativa do governo é tornar a companhia “muito mais eficiente”, porque, segundo o ministro, ela não vem conseguindo terminar suas obras. “Do maior número de obras com atraso na Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a maior participação é da Chesf, pela falta de capacidade financeira que a empresa tem hoje”.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.