Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Governadores pressionam Temer para que a Chesf não seja vendida (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Governadores pressionam Temer para que a Chesf não seja vendida (Setembro 2017)

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 355

sede-chesf

Os nove governadores nordestinos estão se mobilizando para tentar brecar o processo de privatização da Chesf – a estatal que produz boa parte da energia utilizada na região.
Em carta dirigida ao presidente Michel Temer, eles pedem a exclusão da Chesf do processo de venda da Eletrobras (holding estatal do setor elétrico que controla a Chesf), e pedem a transformação da empresa nordestina numa estrutura pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Os executivos nordestinos ponderam junto a Temer que a alienação da Chesf poderia prejudicar projetos hídricos que utilizam a água do Rio São Francisco.
“Todas essas usinas de energia (do Sistema Chesf) são movidas a água. E esse processo compromete previamente a vazão dos rios, ficando prejudicado qualquer outro uso atual ou futuro”, argumentam os governadores acerca da necessidade de controle contínuo da vazão, em vários trechos do percurso hídrico.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.