Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Fernando de Noronha se torna laboratório de energias sustentáveis (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Fernando de Noronha se torna laboratório de energias sustentáveis (Agosto 2017)

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 08h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 471

noronha_leandro_goncalves_flickr

Paraíso do lazer e do turismo, a ilha de Fernando de Noronha está prestes a se tornar um polo de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias de energia sustentável.
Grandes empresas multinacionais, como as fabricantes de carros elétricos americana Tesla, as montadoras GM e a chinesa BYD e a geradora de energia italiana Enel, estão transformando a ilha em um laboratório de pesquisas de energias sustentáveis a céu aberto.
Entre as brasileiras, a WEG, a Baterias Moura e a distribuidora de energia de Pernambuco, a Cepel, já estão trabalhando por lá em projetos de geração de energia.
Ao todo, serão mais de R$ 100 milhões investidos em projetos de pesquisa e desenvolvimento na ilha de 17 km² e localizada a 345 km da costa brasileira.
O valor pode não parecer muito significativo, mas tem o potencial de dobrar o PIB do município, cujos 3 mil habitantes dependem basicamente do turismo.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.