Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Entra em operação o Parque Eólico Cristalândia, na Bahia (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Entra em operação o Parque Eólico Cristalândia, na Bahia (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 425

A Enel começou as operações do parque eólico Cristalândia, que tem uma capacidade total instalada de 90 MW. O complexo está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, no Estado da Bahia.

O Grupo investiu aproximadamente US$ 190 milhões na construção de Cristalândia, que foi outorgado à EGPB através do Leilão de Fontes Alternativas (LFA) em abril de 2015. O projeto eólico é apoiado por acordos de compra de energia de
20 anos com uma seleção de empresas de distribuição de energia brasileiras.

O parque eólico é capaz de gerar cerca de 350 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 170.000 lares brasileiros, evitando a emissão de aproximadamente 118.000 toneladas de CO2 na atmosfera.


Confira o artigo completo aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.