Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > "Nordeste, Chesf, Desafios e Oportunidades", artigo de Carlos Henrique Mariz* e Dráusio Lima Atalla** (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

"Nordeste, Chesf, Desafios e Oportunidades", artigo de Carlos Henrique Mariz* e Dráusio Lima Atalla** (Agosto 2017)

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 07h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 486

A região Nordeste do Brasil compreende 1,5 milhão de quilômetros quadrados, correspondente a 18% do território nacional. É o lar de uma população de 54 milhões de habitantes, ou seja, 26% da população nacional, dos quais 32 milhões distribuídos no litoral.


Seu vasto território é plano, ensolarado, plenamente acessível, com vasto litoral oceânico e um grande rio, o São Francisco, com seus 2.800 quilômetros de extensão, atravessa 5 estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Está próximo da Europa e da América do Norte, o que, em tese, lhe favoreceria o comércio e o influxo de capitais e empreendedores. Nassau já assim via esta faixa de terra e aqui aportou.


Para ler o artigo completo, clique aqui!
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.