Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Energia solar continua como fonte preferida de quem escolhe gerar a própria eletricidade (Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Energia solar continua como fonte preferida de quem escolhe gerar a própria eletricidade (Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 434

A energia solar de geração fotovoltaica é a menos consumida entre as formas renováveis que compõem a matriz elétrica do Brasil. Apenas 0,01% do que foi gerado no país em 2015 resultou dessa tecnologia, que usa painéis de silício para coletar raios de luz solar. Essa modalidade é, no entanto, a fonte preferida de quem escolhe gerar eletricidade para consumo próprio.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), das mais de 10 mil unidades de geração distribuída – modalidade na qual o próprio consumidor gera e injeta eletricidade na rede da cidade – 9,9 mil são usinas fotovoltaicas.

Clique aqui para ver o artigo completo!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.