Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF (Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF (Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 431

Com o encerramento da quadra chuvosa das regiões do Alto e Submédio São Francisco, as represas de Três Marias e, agora, Sobradinho começaram a depreciar suas capacidades acumulatórias. Três Marias, por exemplo, está com uma afluência de 122 m³/s e uma defluência de 268 m³/s, esse fato resultou na redução de seu percentual volumétrico, passando de 30,67%, da semana anterior, para 30,29%, na atual.

Já Sobradinho está com uma afluência de 388 m³/s e uma defluência de 613 m³/s, fato que reduziu o seu percentual volumétrico de 13,62%, da semana anterior, para 13,18%, nessa semana. Segundo GOMES, na região central de Montes Claros, no Norte de Minas, choveu 15,3 mm, correspondentes a cerca de 93,8% de sua média mensal (gráfico abaixo). Pereira Bode Velho, alerta para a rápida diminuição volumétrica de Sobradinho (gráfico abaixo). Segundo ele, “com a manobra de redução da defluência de Sobradinho, para cerca de 600 m³/s, a Chesf deu condições de a represa ir até dezembro deste ano, chegando no seu nível mínimo.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.