Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Fórum BHSF e Ministério Público de Pernambuco discutem em audiência possibilidade de implantação de Usina Nuclear em Itacuruba (Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Fórum BHSF e Ministério Público de Pernambuco discutem em audiência possibilidade de implantação de Usina Nuclear em Itacuruba (Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 375

Aproximadamente 200 pessoas compareceram ao auditório da Secretaria de Educação do município de Itacuruba (PE), local de realização da audiência no dia 09.11 (quarta-feira) que contou com forte participação da comunidade, com destaque para intervenção de jovens estudantes de escolas públicas municipais.

O evento teve a Coordenação do representante do Ministério Público de Pernambuco, Dr. André Silvani (CAOPMA), e pelo Coordenador Geral do Fórum Interinstitucional de Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Pernambuco, Marcelo Teixeira (Codevasf) e pelos membros do Fórum representando o DNOCS (Kátia Távora e Fernanda Cristina), Agência Condepe/Fidem (Wellington Eliazar e Paulo da Fonte), CPRH (João Moraes), Fundaj (João Suassuna), SEMAS (Marcus Carvalho), Cipoma (Sargento Paulino) e Fundarpe (Augusto Passhaus Neto).

Se fizeram presentes a audiência, a  Prefeitura Municipal, a promotora de justiça de Itacuruba, Liana Menezes Santos, a  Diocese de Floresta, Povos Indígenas da região,  Articulação Popular São Francisco Vivo, Comissão Pastoral da Terra, Irpaa, Comitê da Bacia do São Francisco, além de órgãos que tem desenvolvido estudos e pesquisas na região, a exemplo da Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj. A audiência  foi convocada pelo poder público (MPPE/CAOPMA) que diz ter tido conhecimento da possibilidade de instalação da Usina Nuclear em Itacuruba apenas através da imprensa.

“O município ainda não foi informado, fiquei sabendo pelos jornais e pelo relatório da Eletronuclear disponível em um blog da região”, declarou o prefeito do município, Romero Magalhães Lêdo (PSB) em sua fala de abertura dos trabalhos.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.