Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > Tauá no Ceará inaugura primeira usina comercial de energia solar do Brasil
Início do conteúdo da página

Tauá no Ceará inaugura primeira usina comercial de energia solar do Brasil

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h59 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 658

http://sganoticias.blogspot.com/2011/08/taua-no-ceara-inaugura-primeira-usina.html

A primeira usina comercial de energia solar do Brasil, a MPX Tauá, foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira, 4, no município cearense localizado na região dos Inhamuns.

A obra pertence ao grupo EBX, do empresário brasileiro Eike Batista, que investiu R$ 10 milhões no projeto, e recebeu também um aporte de R$ 1,2 milhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A usina ocupa uma área de 12 mil metros quadrados e foi inaugurada nesta quinta funcionando com 4.680 painéis fotovoltaicos. Segundo a MPX, a cidade de Tauá foi escolhida para receber a usina devido aos altos índices de radiação solar durante quase todo o ano.

Para quem se interessa no tema segue um link onde se pode encontrar o INDEX de UV, em qualquer lugar no Ceará. Estes raios UV são os responsáveis pela geração de energia elétrica em células fotovoltaicas, vejam:

http://www.uvawareness.com/uv-index/uv-index.php?location=ceara%20brasil

Fonte para edição no Rema:Eng.º Civil Marcos Carnaúba
Crea 3034 D -PE/FN
Tels. 82.8833.9343-3315.2678
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Maceió - Alagoas - Brasil
Skype: marcarnauba

É o Núcleo de Estudos e Articulação sobre o Semiárido (NESA), da Fundação Joaquim Nabuco, divulgando a realidade do Nordeste seco.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.