Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A questão Energética > A propaganda enganosa como estratégia dos “negócios do vento”, artigo de Heitor Scalambrini Costa
Início do conteúdo da página

A propaganda enganosa como estratégia dos “negócios do vento”, artigo de Heitor Scalambrini Costa

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 08h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 439

Toda minha vida profissional foi em defesa intransigente das fontes renováveis de energia, particularmente da energia solar e eólica. Defendia e defendo o modelo de implantação descentralizado (geração próxima do local de consumo) por entender que esta concepção de geração é a que menos afeta o meio ambiente e as pessoas.

Todavia em nosso país temos constatado que os “negócios do vento”, dentro da lógica mercantil, onde a energia é uma mera mercadoria,  a geração tem ocorrido em larga escala com parques eólicos contendo centenas de máquinas eólicas, e por conseguinte grandes superfícies de terras ocupadas. As áreas escolhidas são aquelas cujos ventos são mais forte, locais de altitude ou em áreas costeiras.

Link do artigo completo aqui!


Saiba mais sobre os assuntos no seguinte endereço eletrônico: http://www.suassuna.net.br/

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.