Instalações eólicas globais vistas em 723 GW nos próximos dez anos
https://www.opetroleo.com.br/instalacoes-eolicas-globais-vistas-em-723-gw-nos-proximos-10-anos/
20/03/2019

As adições globais de capacidade de energia eólica em 2019-2028 devem chegar a 723 GW, um terço na China.
Atualmente, a capacidade global total está se aproximando de 600 GW, então mais que dobrará nos próximos 10 anos.
O mundo instalou 50,2 GW de capacidade de geração de energia eólica em 2018, um aumento de 4% no ano. O aumento veio graças ao crescimento na China, que compensou uma queda na Europa, onde a expiração de programas de subsídios herdados atingiu números de instalação. O levantamento das advertências vermelhas nas principais províncias do norte da China contribuiu para um aumento de 37% no ano-a-ano na implantação da capacidade eólica no país. No Norte e Oeste da Europa, entretanto, as adições de capacidade caíram 26% e 36%, respectivamente, em relação aos níveis de 2017.
“A recuperação do mercado chinês continuará, à medida que as províncias adicionais do norte trabalharem para levantar alertas vermelhos, suportando 250 GW de capacidade até 2028”, disse Luke Lewandowski, diretor de pesquisa da Wood Mackenzie Power & Renewables. Ele observou que, de 2022 a 2028, a participação do vento offshore nas instalações eólicas anuais na China será em média de 18%, devido a restrições e saturação da rede terrestre.
Um renascimento é esperado na Europa graças ao lançamento de leilões para novas capacidades de energia renovável. A região deverá ter uma média de 20 GW de instalações anuais, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado.
“O setor offshore continua sendo o ponto central das perspectivas da Europa, compreendendo mais de 25% da nova capacidade em relação às perspectivas (CAGR de 14%) e penetrando em novos mercados na Europa do Sul e Leste”, disse Lewandowski.
Nos Estados Unidos, espera-se uma corrida para concluir projetos no âmbito do Crédito Fiscal à Produção (PTC) deste ano até 2021. A Wood Mackenzie Power & Renewables projeta que 48% da nova capacidade dos EUA para o período de 10 anos seria colocada on-line esses três anos.
Redes Sociais