Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Aquecimento global transforma em fêmeas 99% de uma população de tartarugas marinhas(Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

Aquecimento global transforma em fêmeas 99% de uma população de tartarugas marinhas(Janeiro 2018)

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 09h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 459

Estudo na Grande Barreira de Coral dá alerta sobre os efeitos das mudanças climáticas

O aquecimento global está alterando as porcentagens de sexos em algumas populações de tartarugas marinhas do planeta. O fenômeno é conhecido há anos, mas a comunidade científica está começando a alertar para casos absolutamente extremos. Uma equipe internacional de oceanógrafos detectou agora que os espécimes jovens de uma das maiores populações de tartarugas-verdes do mundo – localizada na parte norte da Grande Barreira de Coral, na Austrália – são fêmeas em mais de 99% dos casos.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.