Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Copacabana e Barra da Tijuca podem desaparecer devido ao aquecimento global (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Copacabana e Barra da Tijuca podem desaparecer devido ao aquecimento global (Novembro 2017)

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 09h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 487

Quando acontecer o encontro para negociações climáticas ainda no mês de novembro, haverá uma nova discussão urgente à mesa: o aquecimento global e o possível aumento de mais de 3 graus Celsius (°C) na média de temperaturas no planeta Terra. Até agora, os esforços para alcançar as metas do Acordo de Paris traçavam um limite de 2 °C em relação às temperaturas encontradas no período pré-industrial. Contudo, as últimas projeções apontam que o crescimento no termômetro terrestre apresentará um crescimento de 3,2 °C até o ano de 2100.
Desse modo, com as novas projeções realizadas, as metas sobre o aquecimento global parecem ter ficado ainda mais distantes de serem cumpridas. “Nós ainda estamos vivendo uma situação em que não realizamos o suficiente para salvar centenas de milhões de pessoas de um futuro miserável”, alerta o chefe de meio ambiente da ONU, Erik Solheim, antecipando o tema a ser discutido na Conferência em Bonn, na Alemanha.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.