Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > FMI: conta do aquecimento global será mais salgada para países pobres(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

FMI: conta do aquecimento global será mais salgada para países pobres(Outubro 2017)

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 08h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 393

O relatório Perspectivas Econômicas Globais, divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), aponta que, sem ajuda das nações mais desenvolvidas, o aquecimento global vai gerar perdas de até 10% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países mais pobres e pode afetar outras economias em desenvolvimento, como a do Brasil, até o final deste século.

As projeções do Fundo se baseiam em cenários conservadores de aumento de um grau centígrado na temperatura desses países, gerando menor produção agrícola, redução de investimentos, danos a saúde, epidemias mais frequentes, fome, aumento dos desastres naturais, pressão migratório e risco de conflitos. De acordo com o estudo, 60% da população mundial vivem em países onde o aquecimento global se dará de forma mais intensa, afetando países como Haiti, Gabão e Bangladesh.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.