Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Com a seca em Portugal, agricultores podem ter de evitar o cultivo de algumas espécies (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Com a seca em Portugal, agricultores podem ter de evitar o cultivo de algumas espécies (Outubro 2017)

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 08h22 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 444

Os agricultores vão ter de planear e antecipar as necessidades de água para as suas culturas de forma a ser possível gerir as reservas ainda existentes. Que são cada vez menos em muitas zonas do país que está, em cerca de 60%, num período de seca prolongada excecional. Situação que até pode levar a que na próxima época de cultivo sejam feitas recomendações para que não se cultive espécies que necessitam de muita água.
Para já, numa tentativa de diminuir o desperdício, a Agência Portuguesa do Ambiente vai lançar uma campanha a nível nacional de sensibilização para a necessidade de se fazer um melhor uso da água.Entre os exemplos de zonas que podem ficar numa situação crítica no espaço de um mês estão os concelhos de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo devido ao pouco armazenamento existente na Barragem do Fagilde.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.