Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > O aquecimento global é o responsável pela temporada recente de furacões? (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

O aquecimento global é o responsável pela temporada recente de furacões? (Setembro 2017)

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 08h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 433

O aquecimento global causado pela atividade humana não pode ser responsabilizado pela movimentada temporada de furacões que atinge o Atlântico Norte, de acordo com a melhor evidência científica disponível, mas muito provavelmente teve, e terá, um papel na intensificação dos danos e no aumento do número das mortes causadas pelas tempestades. Cientistas estimam ainda que, até o fim do século, a mudança climática trará uma proporção cada vez maior de furacões das categorias 4 e 5, as mais intensas.

Neste ano, a temporada, que vai até novembro, já viu dois furacões potentes, Harvey e Irma, chegarem aos Estados Unidos, e na semana passada produziu um evento sem precedentes no registro do Centro Nacional de Furações (NHC) americano – três furacões, Irma, Jose e Katia, ameaçando, de forma simultânea, zonas habitadas. No entanto, os dados disponíveis não permitem atribuir esses fatos às emissões humanas de CO2.


Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.