Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > O que as florestas têm a ver com a mudança climática, os mercados de carbono e o REDD+? (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

O que as florestas têm a ver com a mudança climática, os mercados de carbono e o REDD+? (Setembro 2017)

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h24 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 400

O WRM produziu uma série de sete pôsteres (abaixo) e o livreto O que as florestas têm a ver com mudanças climáticas, mercados de carbono e REDD+? para ajudar os ativistas das comunidades a explicar porque o REDD+ não tem realmente relação com as florestas, e sim com países industrializados e grandes empresas que postergam o fim do uso de petróleo e carvão. Diferentes pôsteres explicam, por exemplo, por que o carbono de uma floresta não é a mesma coisa que o carbono fóssil na gasolina ou no carvão quando se trata de mudanças climáticas, por que o lugar onde uma emissão de carbono é reduzida faz diferença para as mudanças climáticas e por que o REDD é um mau negócio para o clima, as florestas e os povos da floresta.

Para ler a matéria. clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.