Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > A polêmica do aquecimento global (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

A polêmica do aquecimento global (Agosto 2017)

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 489

Desde os tórridos invernos de 2014 e 2015 a polêmica do aquecimento global vigora até os dias de hoje!Uma coisa é fato:o calor foi tão anormal nesses anos que não houve frio no inverno (aqui no Brasil...)! Mas,quem será que está certo? Os meteorologistas que alertam aumento incrível da temperatura ou os que alegam que isso não passa de uma farsa???Para podermos estabelecer uma correlação, precisamos averiguar os episódios climáticos recentes.... Os defensores afirmam que houve muitos mais episódios de calor anormal que de frio....Além disso, alegam que dados estatísticos de pesquisas oficiais mostram, realmente, um aumento da temperatura média da terra. Os contrários dizem que, assim como eventos de calor intenso, há também de frio! Afirmam, também, que outras pesquisas verídicas apontam até mesmo o contrário, ou seja, o resfriamento da terra (a terra está esfriando....).  Podemos citar vários eventos mundiais, tanto de frio quanto de calor, nos últimos anos:

- Seca forte no sudeste brasileiro (mesmo ano do inverno sem frio) - Inverno quente no Brasil no período 2014-2015 (e verão tórrido!) - Forte onda de calor na Índia(2015): inclusive matou gente! - Forte onda de frio nos EUA(e nevasca em NY,2016) - Inverno rigoroso no Brasil (SP com 0 graus, na Zona Sul! E litoral paulista (Santos) com 6! Neve e frio de -8 com sensação de -20 no Sul e geada ampla em grande parte do centro-sul!) - Calor extremamente anormal na Antártida, com 19 graus! E descolamento de placa gigante (iceberg à deriva!) - Neve em praias italianas: evento raríssimo!(2017) - Inverno neutro no Brasil (absolutamente dentro dos padrões com algumas MP's fortes) (2017) - Onda de calor na Europa (praias italianas com 44 graus e sensação de 50, fenômeno conhecido como "Lúcifer"!)

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.