Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Cientistas descobrem, sem querer, como transformar CO2 em etanol (Agosto 2017)

Cientistas descobrem, sem querer, como transformar CO2 em etanol (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 13h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 495

Dentro da proposta de compartilhar boas matérias e ideias, hoje vamos falar da Alquimia do século 21 que consiste em transformar o Dióxido de Carbono em combustível. Dessa forma, o sonho de transformar gás carbônico em uma fonte de energia renovável pode estar mais próximo do que se imagina. Cientistas do Tennessee (EUA), descobriram acidentalmente uma forma de transformar dióxido de carbono (CO2), um dos gases do efeito estufa, em etanol. A invenção é promissora e pode ter grande impacto para amenizar as mudanças climáticas. As informações são do Oak Ridge National Laboratory.

A descoberta inesperada aconteceu por conta de um estudo realizado para transformar o CO2 em um combustível útil. Para surpresa dos cientistas, logo na primeira etapa do procedimento eles obtiveram etanol – um combustível que pode ser facilmente usado em veículos e geradores de energia, entre outras finalidades. A invenção é tema do artigo científico publicado pelos pesquisadores no periódico ChemistrySelect .

Confira o artigo completo aqui!