Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Calor extremo no sul da Ásia poderá ser mortal até o final do século, diz estudo (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Calor extremo no sul da Ásia poderá ser mortal até o final do século, diz estudo (Agosto 2017)

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 08h30 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 531

Risco é menor caso aumento da temperatura global seja freado. Artigo publicado no 'Science Advances' alerta para efeitos drásticos do calor caso poluição continue nos níveis atuais.

 

 

Altas temperaturas e muita umidade vão atingir populações no sul da Ásia (Foto: Pixabay)

 

Ficar ao ar livre poderá se tornar mortal em regiões do sul da Ásia até o final do século, uma vez que as mudanças climáticas conduzem o calor e a umidade a níveis extremos, segundo um novo estudo divulgada nesta quarta-feira (2) pelo jornal "Science Advances".

 

A região citada no estudo engloba Paquistão, Nepal, Índia, Bangladesh e Sri Lanka. Atualmente, cerca de 1,5 bilhão de pessoas vivem nessa região.

 

O estudo afirma que os níveis extremos de calor e umidade poderiam afetar até um terço da população que vive na região, a menos que a comunidade internacional intensifique os esforços para controlar as emissões de carbono à atmosfera.


Para ler o artigo, clique aqui! 

 


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.