Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Capacidade de Adaptação ao Aquecimento Global e as cinco maiores economias latino americanas (Julho 2017)
Início do conteúdo da página

Capacidade de Adaptação ao Aquecimento Global e as cinco maiores economias latino americanas (Julho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 419

A capacidade de Adaptação aos efeitos do Aquecimento Global de um país é correlacionada à capacidade de desenvolvimento.

É interessante ver como se dispõem, neste aspecto os cinco maiores países latino americanos. Tanto a situação do bloco dos cinco, como a situação de cada um em particular. O interesse e a revelação dos dados pode ser maior quando o leitor é nacional de um dos cinco países, ou tem interesse particular em um deles. Embora sejam mais heterogêneos em termos de extensão de área do que os cinco maiores países do mundo, são mais homogêneos em termos de seus processos históricos econômicos que moldou seus traços sócio-econômico-culturais de hoje. Têm como traço de união terem invadidos pelos "descobridores". Tiveram seus ocupantes nativos  mortos ou marginalizados dos seus eixos de desenvolvimento .  Seus colonizadores foram europeus, da península abaixo dos Pirineus, eles mesmos, deslocados do eixo do desenvolvimento hegemônico construído acima dos Pirineus. Como resultado são mais homogêneos em termos de suas taxas de crescimento.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.