Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > Organização Meteorológica Mundial (OMM) prevê novas ondas de calor e temperaturas recordes em 2017(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Organização Meteorológica Mundial (OMM) prevê novas ondas de calor e temperaturas recordes em 2017(Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 411

A agência especializada da ONU alerta para novas ondas intensas de calor este ano na Europa, que podem fomentar incêndios, como o ocorrido recentemente em Portugal.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência especializada das Nações Unidas para tempo e clima, advertiu nesta terça-feira (20) que espera novas ondas intensas de calor este ano tanto na Europa como na Ásia, e disse que 2017 será um ano “excepcionalmente quente”. A informação é da agência EFE.

“Haverá mais ondas de calor neste verão, não só na Europa como em outras partes do mundo”, afirmou em uma coletiva de imprensa o cientista Omar Baddour, da OMM. Segundo ele, atualmente a Europa vive uma onda de calor que, embora seja um fenômeno meteorológico “natural”, é considerado um “evento extremo”.

“As ondas de calor são fenômenos naturais, considerados extremos, mas que nos últimos dez anos têm sido muito recorrentes por causa do aquecimento global. É preciso estarmos preparados para que estes fenômenos sejam cada vez mais comuns”, afirmou.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.