Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adaptação ao Aquecimento Global > No Jequitinhonha, o aquecimento global chegou(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

No Jequitinhonha, o aquecimento global chegou(Junho 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h31 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 586

Reportagem numa região esquecida. Na cheia, os rios já não enchem as barragens; na seca, não há água potável. Desigualdade e impotência política aprofundam drama.

Fim de abril e a paisagem no vale ainda é verde. Mas em poucas semanas a folhagem ficará totalmente amarela e cairá. As aguardadas chuvas do último verão ficaram no desejo e resta agora enfrentar os meses secos, até que a esperança se renove no fim do ano.

Já no mapa de vulnerabilidade climática, a cor que aparece é um vermelho intenso. A região do Alto e Médio Jequitinhonha é uma das que põe por terra a ideia do Brasil abundante em água, a potência agrícola, em que se plantando tudo dá. Ali, a mudança do clima maltrata, e muito.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.