Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos - João Suassuna > Estudo da salinidade das águas de irrigação das propriedades do GAT e da sua evolução sazonal durante os anos de 1988 e 1989
Início do conteúdo da página

Estudo da salinidade das águas de irrigação das propriedades do GAT e da sua evolução sazonal durante os anos de 1988 e 1989

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 10h44 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 10h44 | Acessos: 344

João Suassuna e Pierre Audry

Irrigar não significa apenas levar água às culturas por meio de tubulações ou canais previamente calculados. Significa, também, ajustar as quantidades aplicadas às necessidades hídricas das plantas, levando-se em conta as características do solo e clima locais, bem como a qualidade da água utilizada nesta atividade. 

Este documento foi elaborado visando evidenciar as limitações destas premissas básicas na região, notadamente a da qualidade das águas dos mananciais, à disposição do pequeno produtor do Nordeste, especialmente os pequenos mananciais: lençóis aluviais, rios e pequenos açudes; assunto esse, até hoje pouco conhecido de modo geral e, menos ainda, no que diz respeito as suas variações sazonais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.