Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos - João Suassuna > João Suassuna trata do histórico da seca, no Programa "Ponto de Vista", da TV Câmara (2013)
Início do conteúdo da página

João Suassuna trata do histórico da seca, no Programa "Ponto de Vista", da TV Câmara (2013)

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 11h01 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 11h01 | Acessos: 439

Neste Ponto de Vista, o agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco João Suassuna retraça a história das políticas de combate à seca no sertão e clama por investimentos em políticas para conviver e produzir em tempos de estiagem.

 

Acesse a entrevista, na íntegra, no endereço abaixo

https://www.fundaj.gov.br/index.php/documentarios-e-estudos-sobre-as-secas/6883-ponto-de-vista-da-tv-camara-trata-do-historico-das-politicas-de-combate-a-seca

 

Resultado de imagem para Ponto de Vista trata do histórico das políticas de combate à seca João Suassuna Suassuna.net.br

João Suassuna - Imagem do Google

 

COMENTÁRIOS

 

Ary Domênico Giancotti Moro

Publicado em 30 de mai de 2013

INSCREVER-SE 275

"O Nordeste tem muita água", afirma João Suassuna. Vale a pena conhecer esse ponto de vista um dos mais lúcidos, e que afirma a necessidade de se conviver com a seca nordestina, ao invés da politicagem de combate a mesma. Ela é apresentada pelo engenheiro agrônomo João Suassuna que é um dos especialistas mais respeitados do Brasil quando o assunto é a hidrologia do semi-árido, principalmente em relação ao Nordeste Seco do país. Em 1938, o escritor Graciliano Ramos publicou o livro "Vidas Secas". O relato sobre um sertão consumido pela miséria e falta de água comove até hoje os leitores brasileiros. Mas, passados quase 80 anos, o povo nordestino continua sofrendo com a seca. Será que nada mudou? Neste Ponto de Vista, o agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco João Suassuna retraça a história das políticas de combate à seca no sertão e clama por investimentos em políticas para conviver e produzir em tempos de estiagem.

QUEM JÁ ATRAVESSOU EM 2013 O SERTÃO NORDESTINO! CHOROU! OS EXEMPLOS DE PAÍSES COMO ISRAEL, IMPLANTADOS NO DESERTO QUE SUPERARAM A SECA COM POLITICAS INTELIGENTES E HONESTAS NÃO SÃO SEGUIDOS. NO BRASIL PREVALECE A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO! NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO SE ACABE COM ISSO! VAMOS FURAR POÇOS AO INVÉS DE USAR CAMINHÕES PIPAS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.