Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Semas se reúne com Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga
Início do conteúdo da página

Semas se reúne com Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 18h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 18h04 | Acessos: 433

http://www.semas.pe.gov.br/web/semas/exibir_noticia?groupId=709017&articleId=59415191&templateId=2386863 

09/03/2020

O secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti, recebeu, nesta segunda-feira (09/03), os membros do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga em Pernambuco - CERBCAA/PE Marcelo Teixeira, Ednilza Maranhão e Franz Pareyn. O objetivo foi debater ações e projetos voltados para a conservação do Bioma no estado. O encontro, que ocorreu na sede da pasta estadual, também contou com a participação do consultor Aloysio Costa Jr, e foi acompanhado pelos superintendentes das áreas de Biodiversidade, Maurício Guerra, e de Sustentabilidade e Clima da Semas, Samanta Della Bella.

Durante a reunião, foram discutidas algumas pautas de interesse do Comitê, entre elas a criação de novas unidades de conservação na Caatinga, além da legislação estadual que trata do ICMS socioambiental.

Na ocasião, Bertotti destacou as principais ações realizadas pela Semas na Caatinga, como o Zoneamento da Vulnerabilidade do semiárido a desertificação; módulos de agrobiodiversidade, curso do Mapbiomas, que visa o mapeamento anual de da cobertura e uso do solo do Brasil, estratégias de reflorestamento, aplicação do recurso da compensação ambiental, além dos editais do Fundo Estadual do Meio Ambiente - FEMA.

Atualmente, o CERBCAA/PE é coordenado por Rita de Cássia, do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, tendo a professora Ednilza Maranhão, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, na vice-coordenação e Marcelo Teixeira, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, na secretaria executiva.

Texto: Flávia Cavalcanti

Fotos: Lu Rocha - Semas PE 

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.