Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Crea-PE lança série virtual dos Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades
Início do conteúdo da página

Crea-PE lança série virtual dos Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h40 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 735


01/12/2016
web-grande-2
Em uma iniciativa pioneira, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (30), a série virtual dos Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades. Agora, quem acessar o Portal de Serviços do Conselho poderá ter acesso as versões eletrônicas dos ensaios técnicos produzidos.
O objetivo do projeto é promover ensaios técnicos com profissionais renomados das áreas tecnológicas sobre as potencialidades da região. “Eu sou do Cariri da Paraíba e cresci no Semiárido. Por isso, me incomodo com essa visão de coitadinho que o Sul e Sudeste têm de quem vive nessa região. É preciso aprender a conviver com a escassez de água e descobrir as potencialidades que temos. Afinal, Engenharia é isso. Transformar conhecimento cientifico em beneficio para a população”, explica, com entusiasmo, o professor Mário Antonino.
Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, destacou a importância do trabalho para o Conselho e para toda a sociedade. “Quando eu assumi o Crea-PE já conhecia o projeto. Como bom sertanejo que sou não poderia deixar de apoiar a causa. Mais que isso. Era preciso incrementar, melhorar o que tinhamos”, explica Alencar.
Segundo o presidente, a partir dos cadernos, da ideia de interiorizar de maneira mais eficaz o Conselho e discutir temas relevantes foi que surgiu o Seminário Riquezas e Oportunidades do Semiárido, realizado pelo Crea-PE, em Salgueiro e Petrolina.“Esses cadernos são os elementos técnicos que faltavam à nossa ideia e vontade de aproximação com os profissionais do Interior e as questões do semiárido”, explicou Alencar.
De acordo com o idealizador dos ensaios técnicos, Mário Antonino, a publicação é uma satisfação, um sonho realizado.  “Não gosto de pensar o nordestino como um coitado. Não podemos ficar ano após ano vendo o povo do semiárido sofrer, sabendo que a região é tão rica”, explica Mário Antonino.
O lançamento contou com a participação do idealizador do projeto o engenheiro civil Mário Antonino; do Governador do Distrito do Rotary 4.500, João Dantas; e da presidenta do Rotary Club Recife, Largo da Paz Jeanine Guerra.
Rui Gonçalves e Eduardo Santos
ASC do Crea-PE

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.