Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Sertão de Pernambuco abriga projeto para sobrevivência dos papagaios-verdadeiros; veja fotos(Junho 2018)
Início do conteúdo da página

Sertão de Pernambuco abriga projeto para sobrevivência dos papagaios-verdadeiros; veja fotos(Junho 2018)

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 09h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 534

Nas propriedades da Fazenda Mulungu, em Salgueiro, e do Sítio Mangueira, em Exu, ambos municípios do Sertão pernambucano, um grupo de papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva) que foi mantido em cativeiro por muito tempo sabe o que é voar em toda sua plenitude. Embora não seja oficialmente listado entre os animais que correm o risco de desaparecerem da natureza, opapagaio-verdadeiro não é encontrado em abundância nacaatinga, seu habitat natural. Uma realidade que leva especialistas a considerarem a extinção uma possibilidade próxima, à medida que a quantidade de animais registrada hoje é insuficiente para a recomposição de uma grande população na natureza. Para virar esse jogo, nasceu o projeto Papagaio da Caatinga, um dos programas de preservação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) que, nos últimos seis anos, devolveu a liberdade para 289 papagaios, sendo 157 em Salgueiro e os demais em Exu.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.