Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Estado lança projeto para a caatinga pernambucana (Maio 2018)Numa região de pouca chuva e muito sol, como o Semiárido pernambucano, não adianta brigar com o clima mas, sim, aprender a conviver com ele. E é exatamente essa a filosofia do projeto que será i
Início do conteúdo da página

Estado lança projeto para a caatinga pernambucana (Maio 2018)Numa região de pouca chuva e muito sol, como o Semiárido pernambucano, não adianta brigar com o clima mas, sim, aprender a conviver com ele. E é exatamente essa a filosofia do projeto que será i

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 08h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 344

Numa região de pouca chuva e muito sol, como o Semiárido pernambucano, não adianta brigar com o clima mas, sim, aprender a conviver com ele. E é exatamente essa a filosofia do projeto que será implantado no segundo semestre de 2018 em Ibimirim, no Sertão do Estado, para produção de tilápias e plantas da caatinga usando energia solar.

O experimento será realizado em uma área de 20 metros quadrados da escola do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) e poderá ser replicado para outros trechos do município na caatinga pernambucana. “Vamos instalar dez painéis fotovoltaicos e sob a área sombreada pelas placas ficarão os viveiros de peixes e a produção de hortaliças e plantas medicinais”, informa a climatologista e coordenadora do projeto, Francis Lacerda.

 

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.