Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Guaramiranga ganha mais uma Reserva de Patrimônio Natural (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Guaramiranga ganha mais uma Reserva de Patrimônio Natural (Março 2018)

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 08h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 514

ÁREA DO SÍTIO LAGOA, em Guaramiranga, uma Reserva Particular de Patrimônio Natural. No detalhe, Antônio Eugênio Gadelha, que administra o sítio da família: orgulho do trabalho realizado FOTO FÁBIO LIMA
A percepção da importância da preservação dos recursos naturais veio com o tempo. A partir do entendimento de que a vida na região de Guaramiranga, na Serra de Baturité, dependia do equilíbrio da biodiversidade local. A experiência de Antônio Eugênio Gadelha em uma cooperativa de cafeicultores ecológicos implantou nele “os conceitos e os novos paradigmas de uma agricultura sustentável”. Surgiu então a ideia de cuidar da preservação perene da floresta local, onde desde meados de 1960 já era proibido pela família de Eugênio qualquer cultivo e derrubada de matas. Desde 31 de janeiro, parte da floresta da região compreende a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sítio Lagoa.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.