Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > A caatinga ainda espera por proteção (Março 2018)
Início do conteúdo da página

A caatinga ainda espera por proteção (Março 2018)

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 09h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 424

Ao longo do trajeto que leva até a maior área de caatinga selvagem do país, no norte da Bahia, é difícil cruzar com outros veículos na estrada. A mais de 100 km de Juazeiro, cidade mais próxima, a região tem pequenos povoados à margem das estradas de terra, casas abandonadas por antigos moradores que fugiram da seca, bodes soltos que circulam pela via.
As horas de viagem levam ao Boqueirão da Onça, região formada por serras e vales estreitos cobertos pela vegetação que só existe no Brasil, a caatinga. Faz dez anos que o decreto que cria uma unidade de conservação no local, do tamanho aproximado de 800 mil campos de futebol, está engavetado.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.