Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Especialistas veem ameaça a peixes do Pantanal com expansão do tucunaré (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Especialistas veem ameaça a peixes do Pantanal com expansão do tucunaré (Dezembro 2017)

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 08h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 491

Peixe carnívoro da Bacia Amazônica, o tucunaré foi introduzido por acidente no Pantanal em 1982, pelo rompimento de uma represa na Fazenda Santo Antônio do Piquirí, localizada na área rural de Corumbá (MS), entre os rios Itiquira e Piquirí, na divisa de Mato Grosoo com Mato Grosso do Sul.

Desde então, a presença do tucunaré na Bacia Pantaneira tornou-se uma grande incógnita. Pouco se sabe sobre quais impactos esse animal, extremamente voraz, está causando nos peixes nativos do Pantanal.

 
Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.