Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > Estudo duplica espécies de serpentes registradas para a Caatinga(Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Estudo duplica espécies de serpentes registradas para a Caatinga(Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 456

Agência FAPESP – O livro Serpentes da Caatinga: Guia Ilustrado (Ponto A, 2017) será lançado no Museu Biológico do Instituto Butantan, dia 19 de outubro de 2017, às 18h30.

O livro é resultado do trabalho de doutorado de Thaís Barreto Guedes da Costa, uma das autoras da obra, pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp.

O trabalho duplicou o número de espécies de serpentes registradas para a Caatinga, de 50 para 114 espécies. A coleta de dados foi feita em museus e coleções científicas e deparou com endemismos, fenômeno em que há separação de espécies, que passam a se reproduzir em regiões diferentes, dando origem a espécies com formas diferentes de evolução.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.