Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > REDE BRASILEIRA DE RESERVAS DA BIOSFERA (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

REDE BRASILEIRA DE RESERVAS DA BIOSFERA (Agosto 2017)

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h31 | Acessos: 492

Warwick explicou que esse Programa irá fazer parte do planejamento estratégico do MMA e que irá ser articulado com as principais políticas setoriais relacionadas à agropecuária, transporte, energia e indústria e que terá abordagem territorial, enfocando estratégias de conectividade de paisagens em diversas escalas (local, regional, nacional e continental), promovendo a interconexão de corredores ecológicos situados no Brasil e nos demais países do continente da América do Sul. Nesse sentido, Warwick destacou a importância central das Reservas da Biosfera do Brasil como unidades territoriais que facilitam a interconexão dos diversos biomas e das suas respectivas Unidades de Conservação (UC) e demais territórios, no âmbito de uma estratégia de gestão integrada e coordenada de conservação e valorização de paisagens, ecossistemas e recursos naturais.

O Comitê do PCP, que deverá estabelecer diretrizes e orientações gerais para a formulação do Programa, inicialmente será composto por representantes de várias unidades do MMA e das suas entidades vinculadas, tais como a Agência Nacional de Águas – ANA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, entre outras. Posteriormente, representantes de outros órgãos e entidades governamentais e não-governamentais poderão ser convidados a participar das reuniões.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.