Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga > O ENCOLHIMENTO DAS ÁGUAS: O QUE SE VÊ E O QUE SE DIZ SOBRE CRISE HÍDRICA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Início do conteúdo da página

O ENCOLHIMENTO DAS ÁGUAS: O QUE SE VÊ E O QUE SE DIZ SOBRE CRISE HÍDRICA E CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 12h38 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 12h38 | Acessos: 543

A publicação que é resultado de uma sistematização de pesquisas realizadas (ou em andamento) em várias instituições, também se apresenta com uma proposta de disponibilizar em apenas um livro, conhecimentos sobre a água e seus usos em uma abordagem histórica, social e técnica, além de dar visibilidade a novas problemáticas e alternativas para as questões postas pela crise hídrica e pela necessidade de convivência com o Semiárido.

 

Contemplando essa perspectiva já trabalhada por instituições governamentais e não governamentais, a obra atende à necessidade de sistematização de conhecimentos, da publicidade de resultados de pesquisas, bem como de revisita a autores de textos clássicos que contemplam, direta ou indiretamente, o tema água nos cenários dos Semiáridos.

 

Dividido em 18 capítulos, e com autoria composta por 45 pesquisadores das áreas de Ciências Humanas, Sociais (história, geografia, sociologia, antropologia, entre outros), e das Ciências Naturais (Engenharia Agrícola e Agronomia), a publicação é um convite ao leitor refletir, reagir e atuar frente as questões hídricas que permeiam o nosso Semiárido brasileiro.

 

Para Baixar o livro

https://portal.insa.gov.br/acervo-livros/1255-o-encolhimento-das-aguas-o-que-se-ve-e-o-que-se-diz-sobre-crise-hidrica-e-convivencia-com-o-semiarido

18/12/2018

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.