Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Crédito Rural adaptado a regiões secas > Santander e EDP fazem parceria e lançam financiamento para sistemas de energia solar
Início do conteúdo da página

Santander e EDP fazem parceria e lançam financiamento para sistemas de energia solar

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h09 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h09 | Acessos: 433

https://moneytimes-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/moneytimes.com.br/santander-e-edp-fazem-parceria-e-lancam-financiamento-para-sistemas-de-energia-solar/amp/?usqp=mq331AQCKAE%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fmoneytimes.com.br%2Fsantander-e-edp-fazem-parceria-e-lancam-financiamento-para-sistemas-de-energia-solar%2F

 

Money Times

 

02/10/2019

Para conseguir o financiamento, o banco irá analisar o relacionamento do cliente com instituições financeiras e fatores como risco de crédito

EDP Smart e o Santander (SANB11) fecharam uma parceria voltada para clientes da companhia que queiram adquirir painéis de energia solar. A nova linha de crédito do banco conta com taxas a partir de 0,79% ao mês e prazo de até 60 meses para consumidores residenciais e pequenos negócios em São Paulo e no Espírito Santo.

As transações serão completamente digitais pelo site da EDP, onde estará disponível um simulador que estima a economia obtida pelo sistema de energia solar no mês, o número de placas necessárias para cada cliente e o valor do investimento. Para conseguir o crédito, não é necessário ser cliente do Santander.

Para conseguir o financiamento, o banco irá analisar o relacionamento do cliente com instituições financeiras e fatores como risco de crédito. Após aprovado, a EDP enviará um técnico para estudar o local de implantação e desenvolver o projeto. A vida útil do sistema é de 25 anos, com responsabilidade total da empresa.

“O Brasil superou recentemente a marca de 1 GW de capacidade instalada de geração distribuída, dado que reforça a importância do setor para a Companhia. Queremos oferecer aos consumidores a possibilidade de adquirir painéis solares com facilidade e rapidez, como a parceria entre EDP Smart e Santander Financiamentos proporciona”, destaca Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil.

Na avaliação de Karine Bueno, head de Sustentabilidade do Santander Brasil, a parceria tem tudo para ser um divisor de águas no mercado de geração solar distribuída.

“Não é de hoje que investimos e fomentamos as energias renováveis, por isso acreditamos que a parceria com uma grande empresa, presente em toda a cadeia de valor do setor elétrico, dará uma nova escala ao segmento”, conclui.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.