Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Crédito Rural adaptado a regiões secas > O CRÉDITO AGRÍCOLA NOS EUA (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

O CRÉDITO AGRÍCOLA NOS EUA (Abril 2017)

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h32 | Acessos: 553

Face às dificuldades sofridas pelo Brasil no campo de seu comércio internacional, com sucessivos déficits na balança comercial, o setor agropecuário vem sendo considerado, por diversos analistas, como capaz de melhorar o desempenho de nossas exportações. O rombo de US$ 24,3 bilhões nas transações correntes (3,27% do PIB, o maior desde 1983) e o fato de as importações haverem superado as exportações em mais de US$ 5,5 bilhões causaram, sem dúvida, impacto internacional e decepção interna. As autoridades deram várias explicações não muito convincentes para esse déficit, que, aparentemente, não vai produzir o afastamento de investimentos a curto prazo, mas pode trazer desconfiança nos mercados internacionais, a médio prazo, se a situação não for corrigida.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.