Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Barragem entra em colapso e cidades do Brejo ficam sem água
Início do conteúdo da página

Barragem entra em colapso e cidades do Brejo ficam sem água

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 09h30 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 09h30 | Acessos: 334

Três cidades da região ficam sem água por tempo indeterminado 

https://portalcorreio.com.br/barragem-entra-em-colapso-e-cidades-do-brejo-ficam-sem-agua/ 

28/11/2019

Barragem

Três cidades da região ficam sem água por tempo indeterminado (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano de 2019, a região do Brejo Paraibano já sente os efeitos da estiagem. Nesta quarta-feira (27), a Cagepa anunciou que a barragem de Jandaia entrou em colapso e com isso, três cidades ficam sem abastecimento por tempo indeterminado.

Moradores dos municípios de Dona Inês, Riachão e Damião, que já conviviam com racionamento, a partir desta quinta-feira (28), não terão mais água nas torneiras até que sejam regularizadas as chuvas na região com água suficiente para recarregar o manancial.

A barragem de Canafístula 2, que está com somente 20% de sua capacidade, permanecerá atendendo as cidades de Solânea, Bananeiras, Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima, em regime de racionamento.

A Cagepa está comunicando o colapso no abastecimento ao Ministério Público Estadual, Defesa Civil e às prefeituras e Câmaras Municipais dos respectivos municípios, para que eles adotem medidas necessárias para assegurar minimamente o abastecimento através de vias alternativas como carros pipa.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.